Lelio Vieira Carneiro Junior

Lelio Vieira Carneiro Junior escreve sobre História do Rally

Lelio Vieira Carneiro Junior

Lelio Vieira Carneiro Junior

Você é aventureiro, gosta de esportes, corrida, velocidade, motos, carros, caminhões, quadriciclos? Então você gosta de rally como Lelio Vieira Carneiro Junior. Certamente você vai se apaixonar por um dos esportes mais antigos do mundo e ver pilotos corajosos, ambiciosos, aventureiros todos com estratégias próprias, cada um preparando os seus veículos da melhor forma possível durante todo o ano, prestando atenção na parte mecânica e tecnológica, tendo toda a atenção psicológica e física, bem como uma alimentação toda especial para garantir uma boa performance, antes e durante as provas, e claro que depois só comemorar os resultados que conseguirem depois de tanta luta e determinação.

O primeiro rally da história

O primeiro rally do mundo foi realizado na cidade de Monte Carlo na região de Mônaco. Foi um escândalo!

E até hoje é uma pista tradicional no calendário esportivo mundial.

Tipos de rally

Rally de velocidade

Este tipo de rally ocorre em estradas fechadas e que precisem de boas condições para que não haja qualquer prejuízo para ninguém. São corridas emocionantes e todo talento é colocado a prova. Neste tipo de rally os competidores conhecem o percurso e muito bem.

Rally de regularidade

Os pilotos não conhecem o trajeto que vão percorrer e antes da corrida recebem um manual de instruções sobre o percurso. As estradas não são tão boas e exige muito da mecânica do carro. O piloto precisa ser regular em cada trecho do percurso e vence aquele que andou mais perto do tempo considerado ideal.

Cross Country

Este é mais desafiador ainda – os pilotos não conhecem o circuito e também não recebem qualquer tipo de manual ou instrução. O Rally dos Sertões no Brasil é um exemplo de Cross Country.

Os maiores pilotos de todos os tempos

Sebastien Loeb

O melhor piloto de todos os tempos! O francês venceu em sua carreira 78 em 167 ralis e subiu ao pódio 116 vezes e conseguiu 9 títulos consecutivos de 2004 a 2012. Um gênio das pistas!

Colin McRae

Venceu 25 provas e conseguiu subir ao pódio 45 vezes. O inglês era famoso por sua agressividade ao volante, então sua missão nas pistas era uma só: ATACAR! Realmente ele dava espetáculos que o público vibrava, o mundo do esporte precisa de mais pilotos como Colin.

Juha Kankkunen

O finlandês conseguiu 4 campeonatos mundiais e participou de 161 ralis e vencendo 23 e obtendo 75 pódios. Ele era conhecido como o senhor do bigode! Inesquecível o Juha!

Carlos Sainz

Ele venceu dois títulos mundiais em 1990 e 1992 tenho subido ao degrau mais alto por 26 vezes. Ele era uma pessoa muito simpática fora das pistas!

Markku  Alen

O finlandês nunca conseguiu um troféu de campeão, mas venceu 19 provas e obteve 56 pódios. Ele era um piloto rápido e ágil.

Walter Rohrl

Conhecido como o Rally da região do Presídio! Venceu 14 vezes e ganhou dois títulos mundiais. Subiu ao pódio 31 vezes. Outro grande piloto que foi respeitado no mundo do Rally falou Lelio Vieira Carneiro Junior.

Ari Vatanen

Foi campeão mundial uma vez e venceu 10 vezes e tem 27 pódios. Outro finlandês voador! Veja mais aqui.

O mundo já viu outros grandes pilotos e a lista ficaria imensa aqui, mas o importante é que o esporte sobreviva ainda por muitos anos!

Lelio Vieira Carneiro Junior

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Lelio_Vieira_Carneiro_Junior

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Lelio_Vieira_Carneiro_Junior_Segundo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Lelio_Vieira_Carneiro_Junior_Terceiro